domingo, 21 de abril de 2013

Um Desabafo!

Boa tarde amigas, estou muito triste e indignada com alguns blogs e fanpages que teem feito promoções e sorteios, dos quais sempre participo, tenho observado que após seguir todos os regulamentos e compartilhado as postagens, fazendo a divulgação dessas paginas, muitas vezes não estou realmente participando, ao verificar o resultado dos sorteios por muitas vezes não vejo meu nome na lista de participantes, fiquei muito chateada pois segui todo o regulamento e em alguns casos até recebi a confirmação de participação, mais no resultado final com o nome de todos que participaram, eu não estava lá, me sinto enganada e até duvido da veracidade desses sorteios, quer dizer que eu divulgo o post e não participo? que sacanagem hem? por enquanto não participarei mais de nenhum sorteio, porque não acho justo divulgar essas paginas sendo enganada, só divulgarei as paginas que eu achar interessante pelo seu conteúdo e não por ser comprada por pequenos presentinhos, desculpem as que fazem sorteios honestos, não estou generalizando, mais por causa de uns todos pagam.  talvez eu nem faça a diferença. :(

2 comentários:

  1. Roseli, você tem toda razão de estar insatisfeita... Quero deixar aqui registrado o meu posicionamento contrário esse tipo de promoção, que alguns anos atrás chamavam mimos, premios etc e agora sorteios. Essas "bincadeiras" não são tão inocentes, como imaginamos que sejam. Por trás disso existem vários interesses e as vezes até obscuros. No mínimo o interesse é divulgar de forma "fácil" a empresa ou o blog de quem os cria e de quem dá continuidade ao ato. Isso sem o menor esforço. Esforço de criar uma peça. Esforço de fazer uma matéria pro-ativa. Sinto, ainda, que algumas amigas já estão cheias e não conseguem dizer "NÃO". É realmente difícil dizer "não" a uma "pseudo" demonstração de amizade e carinho. Só que, uma ou outra vez, tudo bem uma blogueira fazer ou participar de um sorteio ou o que quer que seja o nome dado a esse tipo de propaganda. Daí a fazer disso uma prática, já é uma falta de consideração com seus leitores, visitantes e seguidores? Não tem nada pior que entrar em um blog e só encontrar esse tipo de post.
    Pense bem sobre isso!
    Não fique triste...
    Se afaste desse tipo de brincadeira que na verdade não é uma brincadeira e sim uma maneira de promover, de fazer propaganda daquele blog ou marca. Eu agradeço a lembrança do meu blog e não dou sequencia. Se todas fizessem isso essa atitude acabaria.
    Pode ser que você já esteja perdendo visitas por esse motivo. Se você for uma dessas que adoram fazer esse tipo de promoção, sugiro pensar duas ou mais vezes antes de mergulhar nessa onda.
    Veja só a que ponto chegamos:
    Varias amigas abriram outros blogs para hospedá-los. Com certeza porque sentiram que estavam deixando seus blogs com muita poluição visual e de conteúdo. A elas meus parabéns. Se não consegue deixar de postá-los ou negá-los... Ou ainda se gosta e não quer misturar os assuntos, Parabéns!
    Tem ainda a questão do nosso tempo que já é tão exíguo e caro. Isso sem falar do espaço que ocupam no nosso blog. Sem dizer do numero de fotos que temos direito no PICASA. Quando o numero de fotos postadas, passar do limite GRATUITO, que você tem direito, você terá que pagar para adquirir mais espaço, deletar fotos antigas postadas ou terá que procurar outro provedor para hospedar as fotos que for postar no seu blog. Isso é sério!!!! Eu já estou com esse problema e sem postar esses itens dispensáveis É uma dor de cabeça constante.
    Não raro visito blogs, onde tenho que passar por promoções e mais promoções, para depois chegar aos crochês que fui ver. Sinto meu tempo se escorrendo pelos dedos, quando isso acontece. Posso até voltar nesse blog, mas com certeza vou pensar duas ou mais vezes. Quando volto se chego no 2º assunto, e não encontro assunto do meu interesse, vou embora. E assim varias outras leitoras podem estar agindo.
    Concorda, que o melhor seria aparecer itens de interesse e que não fossem promoções, mimos e sorteiros, ou o nome que derem? Gostaria de saber a sua opinião.
    Todas nós temos interesse em incrementar o numero de VISITAS recebidas ou de amigos nas redes sociais. Para isso é preciso que tomarmos algumas iniciativas. Uma delas é o respeito ao tema a ser publicado. Se você se propôs , no seu blog, a postar artesanato, poste artesanato.... Se é religião, temas religiosos... Se for comida, poste comidas... O post tem que ser correlato a proposição do blog. Nas redes sociais, tem muito lixo também... Podemos postar de tudo na rede, desde que não seja esse tipo de coisa que não interessa. É no mínimo indelicado com seus amigos postar porcariadas... Eu mesma já tive que bloquear ou excluir dos meus amigos, pessoas que ficavam pregando ou postando coisas nada a ver na minha linha do tempo. Temos que nos interagir, no entanto com respeito as amizades conquistadas...
    Nooooossa!!!! Por hoje chega! Aqui foi também um desabafo. Espero que tenha entendido os meus sentimentos em relação a tudo isso.
    Abraços com o carinho da amiga, Sônia Maria

    ResponderExcluir
  2. Querida Sonia, eu tbm acho que muita gente se sente chateada, mais não tem coragem de falar sobre o assunto, nunca mais participei de sorteios e promoções e resolvi que só posto assuntos que sejam realmente interessantes, adorei a sua opinião, quanto aos números de visitas e melhor ter certeza que quem me visitou, o fez por causa dos meus trabalhos, mesmo que sejam poucas visitas, sempre serão bem vindas! Agradeço sua atenção, um grande beijo. Roseli Alem

    ResponderExcluir